Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://edoc.ufam.edu.br/handle/123456789/10321
Título : | Projeto de Planejamento da Carreira |
Autor : | Ana Paula, Oliveira |
Palabras clave : | Aposentadoria Carreira |
Fecha de publicación : | 2-dic-2022 |
Editorial : | Ana Paula Oliveira |
Resumen : | A Coordenação de Desenvolvimento Social - CDS, vinculada ao Departamento de Saúde e Qualidade de Vida – DSQV, propõe a realização do Projeto de Planejamento da Carreira, como uma ação de educação a aposentadoria e de desenvolvimento da carreira, por entender que a preocupação com a aposentadoria deve ser abordada no início da carreira, em decorrência das mudanças advindas com este processo, e que impacta não só o(a) servidor(a), mas também a família e as relações sociais. E para que o servidor se desenvolva constantemente para acrescentar novas competências e habilidades durante a vida ativa, constituindo dessa forma não só uma preocupação individual, mas também da instituição. Considerando os tempos atuais, foram planejadas três palestras que devem ocorrer a partir de agosto de 2022. O projeto visa estimular a reflexão e o autoconhecimento, a tomada de decisão e consequentemente o planejamento da sua carreira durante a vida ativa para que o servidor possa usufluir de uma aposentadoria com qualidade de vida, considerando os aspectos do envelhecimento enquanto processo biopsicossocial, da integralidade da saúde, dos direitos sociais conqusitados e do suporte/apoio familiar/comunitário. As ações serão divulgadas por meio das mídias sociais da UFAM e o projeto será executado de forma on-line sem inscrição prévia. |
URI : | https://edoc.ufam.edu.br/handle/123456789/10321 |
Aparece en las colecciones: | Documentos PROGESP |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Projeto Planejamento da Carreira 2022.pdf | 658.29 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.